Frejat: sem mandato, mas honrado
Foto: Reprodução
Por Fred Lima
“Não vou vender a alma ao diabo para ser governador”, disse na época o então pré-candidato ao Palácio do Buriti, Jofran Frejat (PR), líder disparado nas pesquisas de intenção de voto. O ex-secretário de Saúde se referia a acordos espúrios que estavam sendo feitos nos bastidores da campanha, o que até hoje não ficou bem claro.
Frejat é um político antigo na cidade, mas não quis beijar a mão da senhora velha política. Ao contrário, segundo ele, estaria jogando a sua biografia na “lata de lixo da história”. Em conversas reservadas, o médico sempre alertava: “Eles (políticos) não aprendem. O país nessa crise ética e práticas antigas persistindo na política local”.
Hoje, aos 82 anos, o ex-deputado federal se aposentou das eleições e não viu se concretizar o sonho de se tornar governador, porém, pode dormir tranquilo com a cabeça encostada no travesseiro por não ter sujado a sua trajetória ilibada.
O jornalista e escritor Caio Fernando Abreu deve servir de inspiração para Jofran Frejat: “Está certo que o sonho acabou, mas também não precisa virar pesadelo, não é?”.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024