CLDF: Fernando Fernandes solicita priorizar professores na campanha de vacinação do DF
Por Gabriela Gallo
Nesta quarta-feira (24), o deputado distrital Fernando Fernandes (PROS) encaminhou ao governo do DF dois ofícios solicitando a priorização de professores para a campanha de vacinação. Segundo o parlamentar, tanto professores da rede pública quanto da rede privada trabalham diretamente com a população e “a vacinação dos professores garante o funcionamento normal das escolas, evitando diretamente o desemprego neste setor”. Ele se dispôs a arcar com as vacinas através de emendas parlamentares.
Quanto às emendas para os imunizantes, o delegado calculo a média do valor para a aquisição das vacinas com dados da equipe técnica da Secretaria de Saúde. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o custo médio da vacina é de R$ 58,00.
A população estimada do Distrito Federal em 2020 é de 3.055.149 pessoas, logo, R$ 177.198.642 seria o suficiente para a aquisição da primeira dose para toda a população do DF. Deste modo, deixo à disposição todas as minhas emendas e desejo que os demais parlamentares do DF participem desta luta contra a Covid-19.
Fernando Fernandes, deputado distrital
Da Redação