Novo ministro de Justiça nomeia novos comandantes da PF e PRF
Por Gabriela Gallo
O novo ministro de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou a troca do comandantes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (6). Na PF Paulo Maiurino assume o lugar de Rolando Alexandre. Já na PRF o inspetor Silvinei Vasques entra no lugar de Eduardo Aggio.
A assumir o cargo como chefe da Pasta, Torres teve a autorização do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para montar seu próprio ministério e trocar os cargos. Ao aceitar o comando da PRF, Vasques reforçou que as trocas “[são] para melhor adequá-lo ao objetivo ao qual [Torres] traçou”.
Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da [Polícia Federal]. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função no [Ministério da Justiça e Segurança Pública].
Agradeço ao Inspetor Eduardo Aggio pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da [Polícia Rodoviário Federal]. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Insp. Silvinei Vasques, a quem desejo sucesso no [Ministério da Justiça e Segurança Pública].
Anderson Torres, ministro de Justiça
Da Redação