Foto: Reprodução/ Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo/ PRF

Novo ministro de Justiça nomeia novos comandantes da PF e PRF

Por Gabriela Gallo

O novo ministro de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou a troca do comandantes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (6). Na PF Paulo Maiurino assume o lugar de Rolando Alexandre. Já na PRF o inspetor Silvinei Vasques entra no lugar de Eduardo Aggio.

A assumir o cargo como chefe da Pasta, Torres teve a autorização do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para montar seu próprio ministério e trocar os cargos. Ao aceitar o comando da PRF, Vasques reforçou que as trocas “[são] para melhor adequá-lo ao objetivo ao qual [Torres] traçou”.

Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da [Polícia Federal]. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função no [Ministério da Justiça e Segurança Pública].

Agradeço ao Inspetor Eduardo Aggio pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da [Polícia Rodoviário Federal]. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Insp. Silvinei Vasques, a quem desejo sucesso no [Ministério da Justiça e Segurança Pública].

Anderson Torres, ministro de Justiça

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *