GDF: Ibaneis visita construção de hospitais de campanha
Por Gabriela Gallo
Nesta sexta-feira (9) o governador Ibaneis Rocha (MDB) acompanhou o andamento dos hospitais de campanha no DF, no Autódromo no Plano Piloto, na Ceilândia e no Gama; além de também ter vistoriado outras unidades de saúde na capital federal, como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na QNO 21 da Ceilândia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Riacho Fundo II e a Unidade que será acoplada ao Hospital Regional de Samambaia. Os hospitais de campanha tem previsão de serem entregues no final de semana que vem e os demais para chegarem até maio deste ano.
A instalação destas novas unidades de saúde trará mais de 300 novos leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTIs) voltadas para Covid-19. Até a última atualização da Secretaria de Saúde (SES-DF), às 15h14 desta sexta-feira (9/4), a taxa de ocupação dos leitos UTI Covid estava em 97,84%.
Estamos enfrentando uma das maiores crises de saúde da história e no DF não tem sido diferente, mas, para problemas graves, respostas rápidas, e é isso o que temos buscado fazer. As três unidades dos hospitais de campanha estão bem adiantadas. […] Se estivéssemos fora da pandemia, teríamos outra condição na saúde. Mas temos que enfrentar os problemas e é isso o que fazemos no nosso dia a dia. Ninguém aqui se ajoelha diante dos problemas.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação