DF: Vacinação é ampliada para público a partir de 53 anos; professores aguardam chegada de novas doses
Por Carol Castro
Com a chegada de 47,2 mil novas doses de imunizantes contra a covid-19 na capital, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta-feira (11), o início da campanha de vacinação voltada para o público a partir de 53 anos. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a partir das 14h a população já poderá agendar data, horário e local para aplicação da primeira dose, que inicia a partir de segunda-feira (14), pelo site da Secretaria.
Até o momento, o governo aguarda a chegada de outras 36,2 mil unidades da Janssen, vacina da farmacêutica Johnson e Johnson que chega ao DF entre domingo e terça-feira, para finalizar a imunização dos profissionais de educação e autorizar o retorno às aulas presenciais.
A gente tem que vacinar todo esse público até esta data. O secretário Leandro Cruz (da Educação) encaminhará uma lista (com nomes dos profissionais) de acordo com as escolas para que a Secretaria de Saúde possa fazer a vacinação em inúmeros postos. (…) O governo tem de fazer a vacina chegar nos pontos de vacinação, tem que reduzir a idade, mas não pode obrigar que as pessoas se vacinem. A vacinação não depende só do governo. O que pode ser feito é o que está sendo feito.
Gustavo Rocha, secretário-chefe da Casa Civil
Da Redação