
Hermeto entre a cruz e a espada
Foto: Reprodução
Por Fred Lima
Subtenente da reserva da Polícia Militar, o deputado distrital João Hermeto (MDB) obteve uma cadeira na Câmara Legislativa do DF com a promessa de representar o segmento dos policiais militares da capital, onde foi bastante votado. Em pouco mais de um mês de mandato, o parlamentar trocou o PHS pelo MDB a convite do governador Ibaneis Rocha. A mudança só foi possível porque o partido pelo qual o distrital foi eleito não conseguiu atingir a cláusula de barreira.
Acontece que o Governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira (1) que pretende acabar com a licença especial de militares no DF, que garante o direito a seis meses de afastamento remunerado a cada 10 anos de trabalho, valendo também à categoria de bombeiros. Segundo o Palácio do Buriti, a medida tem como objetivo sanear as contas públicas.
Se o GDF levar adiante a proposta, Hermeto ficará entre a cruz e a espada. Se for contra, talvez não haja mais espaço para ele na base do governo. Se apoiar a medida, não vai mais obter votos entre os militares, o que comprometerá a sua possível reeleição ao cargo em 2022.
A via crúcis de João Hermeto remete ao destino dos apóstolos Pedro e Paulo. O primeiro foi pregado em uma cruz de cabeça para baixo, enquanto o segundo teve a cabeça cortada por uma espada.
Com a palavra, o deputado.
Da Redação
- SENADO: Política indigenista segue isolacionista, diz presidente da Comissão de Direitos Humanos - 14 de abril de 2025
- Desaprovação do governo Lula atinge 67,4% em Curitiba, aponta Paraná Pesquisas - 14 de abril de 2025
- Caiado entrega 42 casas populares em Bela Vista de Goiás - 14 de abril de 2025
Rapaz, está complicado a reeleição dele, creio que não consiga segurar a vaga na CLDF em 2022. Está deixando de cumprir muita coisa. Só observo.