‘MP está interpretando errado a questão das ausências no plenário’, afirma distrital Robério Negreiros

Foto: Reprodução

Por Fred Lima

Em resposta ao artigo publicado nessa quinta-feira (4) no blog, o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) alega que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está tendo um entendimento equivocado sobre as ausências no plenário da Câmara Legislativa do DF. “O MP alega que em sessões sem quórum, a lista aparece assinada depois. Eu estando na Casa, inclusive no meu gabinete, posso assinar a lista antes ou após o termino”, assegurou o parlamentar.

“A peça do MP chega ao cúmulo de dizer que a sessão durou 20 minutos sem quórum e eu assinei sem aparecer no vídeo e notas taquigráficas. Não tem quórum, mas a lista está toda assinada, justamente porque podemos assinar permanecendo nos gabinetes, inclusive escutando o plenário no som. Por este motivo, o órgão vem interpretando errado a hermenêutica da Casa”, afirmou Robério.

Sobre supostos ataques velados à mídia, o segundo secretário da Mesa Diretora diz: “Ataquei denuncismo de pessoas, como ex-assessores. Não ataquei a imprensa”.  

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *