Direito de resposta da deputada distrital Júlia Lucy

No dia 03/7/2019, o blog publicou o artigo “Na Câmara Legislativa do DF, a nova política tem a cara enrugada”. No texto, o nome da deputada distrital Júlia Lucy (Novo) foi mencionado por utilizar os serviços públicos e postar em suas redes sociais, ato considerado como populista por este articulista.

Em observância à Lei 13.188, de 11 de novembro de 2015, o Blog do Fred Lima concede direito de resposta à distrital. Segue:

Sobre o artigo, onde você cita a deputada Júlia Lucy como populista, gostaria de explicar que ela estava cumprindo a função dela de fiscalizar e que a melhor forma de fazer isso é usar o serviço público. Ela fez isso como qualquer paciente, usou o posto de saúde e o HMIB como todo mundo.

Esse tipo de ação reverte, sim, em ganhos para a população, porque são alertas. Ela publiciza o que vê e o que sente como paciente. Um populista se beneficia de alguma forma desse tipo de ação. A deputada não teve benefício algum. Então, acho que não é justo chamar de populismo. Também, não foi a única ação de fiscalização dela.

A parlamentar considera que se todos os agentes públicos que têm poder de decisão usassem os serviços públicos, eles seriam muito mais capazes de melhorá-los para toda a população.

Assessoria de imprensa da deputada distrital Júlia Lucy

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *