Cine Brasília, Plano Piloto, Brasília, DF, Brasil 21/9/2017 Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília. Fechou a mostra brasiliense o documentário O fantástico patinho feio, de Denilson Félix. O filme conta a história da lendária Oficina Camber, fundada nos anos 1960. “Acredito que estou colocando uma pedrinha no pavimento da história de Brasília”, definiu o diretor. A oficina surgiu da criatividade de quatro jovens brasilienses que resolveram competir na segunda maior prova do Brasil — os 500 quilômetros de Brasília — com outros 33 carros.

Festival de Cinema de Brasília terá seis oficinas em diferentes regiões do DF

Inscrições para participar dos cursos já estão abertas no site oficial do evento que ocorrerá entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro

A 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro se aproxima e, com ela, as oficinas formativas com temas relacionados à Sétima Arte. Previstas para o mesmo período em que ocorre o Festival, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, as oficinas já estão com as inscrições abertas.

Serão seis oficinas formativas dentro e fora do Plano Piloto, levando a cultura cinematográfica a diferentes Regiões Administrativas do Distrito Federal.

As ações fazem parte de um dos objetivos do Festival, que é descentralizar o conhecimento sobre cinema e aprimorar o perfil de profissionais do audiovisual no DF. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para participar da pré-seleção disponível em  www.festivaldebrasilia.com.br.

Confira matéria na íntegra no site do Festival. As informações são da Agência Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.