Palácio do Buriti, Brasília, DF, Brasil 11/12/2017 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília. Os consumidores brasilienses poderão resgatar créditos de compras de medicamentos. A nova modalidade do programa Nota Legal foi lançada, nesta segunda-feira (11), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. A medida passa a valer em 1º de janeiro de 2018. O senador José Reguffe (sem partido-DF).

Reguffe anuncia recursos para saúde, educação e segurança do DF

O senador Reguffe (Podemos-DF) informou nesta terça-feira (15), em Plenário, ter destinado aos setores da saúde, da educação e da segurança suas emendas ao Orçamento da União de 2020. Ele informou que cada um dos parlamentares teve direito a um valor total de R$ 15.940.454,00 em emendas, que, por terem caráter impositivo, serão obrigatoriamente executadas pelo governo federal.

De acordo com o senador, mais de R$ 6 milhões servirão para ampliar, reformar e qualificar o Centro Oncológico do Hospital de Base do DF, o que permitirá dobrar o número de consultas. Acrescentou que destinou recursos para o custeio e compra de medicamentos, assim como de equipamentos hospitalares, para a rede pública de saúde do Distrito Federal. Outras emendas permitirão a aquisição de ambulâncias para o Samu e de viaturas para a polícia e o Corpo de Bombeiros. Reguffe destinou igualmente verbas para a construção e reforma de escolas públicas.

— Com isso, estou fazendo a minha parte, cumprindo a minha obrigação e dando uma contribuição prática para melhorar a qualidade dos serviços públicos que a população do Distrito Federal tanto precisa — declarou. As informações são da Agência Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.