PSL registra em cartório pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro
Por Fred Lima
A executiva nacional do PSL registrou em cartório nesta quinta-feira (24/10) um pedido de expulsão do líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (SP). Parlamentares paulistas da ala bivarista já haviam protocolado o documento internamente na legenda nesta manhã. O documento foi apresentado pelo senador Major Olímpio e pelos deputados federais Abbou Anni (SP), Coronel Tadeu (SP), Joice Hasselmann (SP) e Júnior Bozella (SP).
Eles requerem ainda a destituição de Eduardo do cargo de presidente do diretório estadual de São Paulo.
O documento solicita também que seja revogado o cancelamento de 200 diretórios municipais do PSL em São Paulo. A argumentação é que o filho do presidente da República suspendeu esses diretórios de forma ilegítima e que age colocando interesses pessoais acima da sigla. A petição inicial pedia somente a destituição e a reativação dos diretórios, mas o pedido de expulsão foi feito em um complemento.
Da Redação
- Defesa de Vorcaro apresenta nova proposta de delação à PF e à PGR - 3 de junho de 2026
- Com parecer de Damares, Senado aprova campanhas sobre sinais do câncer infantil - 2 de junho de 2026
- Daniel Vilela lidera disputa ao governo de Goiás com 32,6%, diz pesquisa - 2 de junho de 2026
