Foto: Agência Senado

Izalci pede mobilização para fortalecer a agenda de inovação no Brasil

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pediu maior mobilização por parte do empresariado brasileiro, dos parlamentares e de representantes do poder público para fortalecer a agenda de inovação tecnológica no Brasil. Em discurso nesta quinta-feira (7) em Plenário, o senador argumentou que o desenvolvimento do país em ciência, tecnologia e inovação só será possível com o apoio da academia, dos governos e das empresas.

Ele relatou que na última terça-feira (5) participou de um encontro que reuniu, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, que ele preside no Congresso Nacional. Izalci disse foi uma boa oportunidade para aproximar o setor empresarial do Poder Legislativo, do Poder Executivo e dos membros da Academia.

— Nós conseguimos trazer os maiores empresários do Brasil, que participam da MEI, e estavam presentes o nosso presidente [do Senado] Davi Alcolumbre; o presidente [da Câmara] Rodrigo Maia; o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; o representante do Ministério da Economia, Carlos da Costa; vários integrantes do Poder Executivo, vários senadores, senadoras, deputados e deputadas — afirmou Izalci Lucas. As informações são da Agência Senado.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *