VALPARAÍSO: Gestão de Pábio Mossoró obtém construção de nova passarela

Equipamento público ligará os bairros Jardim Ipanema e Etapa E 

Mais um dispositivo de segurança será instalado na rodovia BR-040, no trecho que corta o município de Valparaíso de Goiás. Nesta segunda-feira (25/11), o prefeito Pábio Mossoró, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Antônio Reis, assinou a Ordem de Serviço Externa – N.º 16/2019.

O documento autoriza a execução da obra de implantação da passarela no Km 4+080/GO. Mais precisamente, o equipamento público será construído na rodovia BR-040, ligando os bairros Jardim Ipanema e da Etapa E do Valparaizo I. O serviço de topografia já foi iniciado e o prazo para a finalização do tão sonhado projeto é de 3 a 4 meses.

Durante o pontapé inicial das obras, o prefeito Pábio Mossoró lembrou que o benefício foi conquistado após diversas reuniões, audiências públicas e muita insistência junto aos órgãos federais. Além disso, ele destacou a importância do trabalho de sua equipe de governo, da deputada estadual Lêda Borges, do deputado federal Célio Silveira e da ex-senadora Lúcia Vania. “A nossa cidade está crescendo e com isso tem aumentado também o fluxo de veículos na BR-040. Neste ponto, várias vidas foram ceifadas por atropelamentos e estes casos nos entristecem muito. Para garantir uma travessia mais segura aos pedestres, trabalhamos para buscar essa passarela e atender à população”, finalizou.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Antônio Reis, este é o resultado de muito trabalho, dedicação e da união de esforços. Ele informou que a estrutura metálica da passarela começou a ser confeccionada no estado do Rio de Janeiro. “Hoje estamos trazendo a certeza que será construída essa passarela. No momento certo, estamos lançando a Ordem de Serviço, iniciando a topografia e daremos continuidade aos serviços”, assegurou.

Para o responsável pela execução da obra da nova passarela, Dario Monteiro, existe a possibilidade do serviço ser entregue antes do mês de março do próximo ano. “A gente entende que não é uma obra só de utilidade pública, mas que é de necessidade pública. Por aqui, o fluxo de veículos beira os 2 mil por hora. É praticamente instransponível para uma pessoa atravessar uma pista com esse fluxo”, ressaltou. 

A moradora do Jardim Ipanema, Luzimary Evangelista, afirmou que está muito feliz com a novidade, pois este era um antigo sonho da comunidade, que assegurará mais segurança as crianças e jovens que atravessam diariamente a via a caminho da escola ou faculdade. “O Ipanema é um bairro próspero, de cidadãos valorosos e sonhadores que necessitam deste benefício”, completou 

Essa é a segunda passarela conquistada pela atual administração da cidade. A primeira foi implantada na região dos bairros Cidade Jardins e Parque São Bernardo. A expectativa é que a terceira seja construída em meados do segundo semestre de 2020, na altura dos bairros Parque Marajó e Parque Esplanada V. As informações são da PMVG.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *