VALPARAÍSO: Começa a funcionar ala especial do HMV para receber pacientes da COVID-19

Estrutura conta com 4 unidades de tratamento semi-intensivo e equipe médica especializada para o enfrentamento à pandemia

O Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), localizado no bairro Jardim Céu Azul, está recebendo mais investimentos do Governo Municipal, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde. A partir desta terça-feira, dia 12 de maio, a unidade pública passa a contar com uma Ala Especial para receber pacientes do Novo Coronavirus (Covid-19).

O espaço que está incluso no plano municipal de enfrentamento à doença dispõe de entrada controlada para evitar o risco de contato com as demais alas do prédio, protegendo outros pacientes e funcionários do HMV. Além disso, a unidade foi estruturada com aspiradores, ventiladores mecânicos, capinógrafos, camas hospitalares novas, monitores, gasômetro, medicamentos e insumos para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a nova ala atende todas as recomendações do Ministério da Saúde e adota uma estratégia essencial para a contenção do vírus e atendimento às pessoas que necessitam do tratamento adequado. Foram montadas no local 4 unidades de tratamento semi-intensivo, com equipe formada por médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e fisioterapeuta.

Na tarde de hoje, o prefeito Pábio Mossoró e a secretária municipal de Saúde, Alyane Ribeiro, apresentaram o lugar que ajudará os valparaisenses na luta contra o coronavírus. De acordo com o gestor, mais equipamentos deverão chegar para a cidade ficar ainda mais preparada e acolher quem necessitar. “Cada morador pode ajudar a prevenir a Covid-19, ficando em casa, e se for sair, usando máscara, evitando aglomerações e mantendo as mãos e superfícies de contato sempre limpas”, ressaltou.

Valparaíso possui até o momento 45 casos confirmados e 01 óbito confirmados. Além destes, são 04 casos suspeitos em investigação, 34 casos descartados, 03 casos prováveis e 11 pacientes recuperados. Ao todo a cidade já registrou 86 notificações. As informações são da PMVG.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *