Foto: Reprodução

Ibaneis publica decreto que fecha Esplanada dos Ministérios a veículos e pedestres neste domingo (14)

Decreto publicado pelo Governo do Distrito Federal estabelece restrição ao local

A Esplanada dos Ministérios ficará fechada para veículos e pedestres neste domingo (14). A medida foi publicada por meio do Decreto Nº 40.881/2020, publicado na noite deste sábado (13), em edição extra do Diário Oficial.

O fechamento leva em consideração as aglomerações verificadas na Esplanada nos últimos dias. Manifestações que contrariam as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. O governo também está atento às ameaças declaradas, por alguns manifestantes, aos Poderes constituídos. Desta forma, o trânsito de veículos e pedestres está proibido entre 00h e 23h59 deste domingo (14).

O acesso aos prédios públicos federais localizados na Esplanada somente será permitido a autoridades devidamente identificadas e servidores públicos federais devidamente identificados e que estejam em serviço.

Toda e qualquer manifestação no local poderá ser admitida, desde que comunicada com antecedência e autorizada pela Secretário de Segurança do DF. A fiscalização de tais atos será feita pelo Departamento de Trânsito (Detran/DF) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF). As informações são da Agência Brasília.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *