Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Com essa expansão, vamos ter a oportunidade de ampliar os atendimentos, afirma Mayara sobre restaurantes comunitários do DF

Por Fred Lima

Nesta terça-feira (17), a Secretaria de Projetos Especiais do DF vai promover por meio de audiência pública o debate sobre os estudos para a concessão dos restaurantes comunitários (RCs), com transmissão on-line pelo canal da pasta no YouTube, das 10h às 12h.

Quem quiser participar deve se inscrever no canal da Sepes do YouTube e enviar perguntas e sugestões durante a audiência. Também será possível se manifestar por meio do whatsapp (61) 99970-9137, disponível durante as duas horas do encontro.

Sobre o projeto

O projeto de concessão dos restaurantes comunitários tem como objetivo investir na reforma e operação das 14 unidades existentes e na construção de seis novas. A empresa que ganhar a licitação de Parceria Público-Privada (PPP) vai administrar os RCs por 30 anos. O valor estimado do contrato é de R$ 192.575 milhões.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pelo gerenciamento dos restaurantes, concluirá o processo licitatório com a publicação do edital, escolha da melhor proposta e assinatura do contrato com o concessionário.

Todas as unidades dos restaurantes comunitários oferecem refeições balanceadas, nutritivas e de qualidade, a preços mais acessíveis. Com essa expansão, vamos ter a oportunidade de ampliar os atendimentos, garantindo assim a segurança alimentar e nutricional da população, em especial das pessoas que vivem em vulnerabilidade social

Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *