COVID-19: Ibaneis reduz horário de funcionamento de bares e restaurantes do DF

Por Carol Castro

Em decreto publicado na manhã desta terça-feira (1), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou que um novo horário de funcionamento seja adotado por todos os estabelecimentos de alimentação e lazer da capital, limitando-os a funcionar apenas até as 23h como forma de conter o avanço da disseminação da COVID-19.

Após as normas de segurança terem sido flexibilizadas, a Secretaria de Saúde voltou a adotar medidas restritivas depois de observar um aumento no número de aglomerações nos ambientes públicos.

As novas regras previstas no decreto nº 41.535 já estão em vigor e ainda sem prazo para acabar, configurando-se como ação preventiva em função da necessidade de evitar o aumento no número de casos e internações decorrentes da doença.

Ou eles (empresários) partem para nos ajudar nesse trabalho de conscientização, ou, infelizmente ou felizmente, porque tenho que cuidar da saúde da população, vou ter que encerrar o expediente desses locais mais cedo e implementar restrições à quantidade de pessoas

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *