Bolsonaro assina decretos em prol das pessoas com deficiência

Por Carol Castro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou, ontem (4), dois decretos em meio a uma cerimônia promovida no Palácio do Planalto, que também contou com a participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Foi criado o Comitê Interministerial de Doenças Raras com o objetivo de articular as ações do Governo Federal, e instituído o chamado “Prêmio de Acessibilidade”, que visa promover o engajamento social e reconhecer o trabalho das organizações públicas e privadas que atuam na promoção da acessibilidade aos brasileiros.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, presidente do Conselho Pátria Voluntária, que desenvolve ações de voluntariado inclusive para deficientes, ressaltou que “o governo deve atuar com diferentes ações que os direitos dessa população”. Também foi lançado, durante a solenidade, um selo postal comemorativo para divulgação da campanha “Eu Respeito”, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Sabemos que ainda estamos longe de sermos um país acessível inclusivo, mas a semente da empatia e do respeito foi plantada. A cultura inclusiva é pedra fundamental para garantirmos os direitos dos cidadãos com deficiência

Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *