Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

IMPEACHMENT: Processo contra governador do RJ tem nova sessão nesta sexta (4)

Por Gabriela Gallo

Nesta sexta-feira (4), o Governador do Rio do Janeiro, Wilson Witzel (PSC), será julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) sobre seu processo de impeachment. A análise de provas, solicitada por sua defesa, será feita por um comitê misto (deputados estaduais e cinco desembargadores) e o primeiro relator do caso será o deputado Waldeck Carneiro (PT).

O atual governador, que está afastado do cargo desde agosto, teve suas contas de 2019 aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Witzel manifestou em seu twitter que isso “mostra que estavam no caminho certo”.

Waldeck explicou como será a tomada de decisão: “Meu trabalho é fazer uma primeira análise destes pedidos de produção de provas, que é o objetivo específico desta próxima reunião, levar meu parecer e o Tribunal Misto vai examinar, eventualmente acompanhar ou modificar, a minha decisão. É uma fase de instrução para que o Tribunal, ouvindo as testemunhas e levando em conta outras provas, possa formar o juízo mais preciso possível em relação a este processo”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *