Foto: Reprodução

Goiás: Programa Universitário do Bem é aprovado em assembleia

Por Sabrina Santos

Nessa quarta-feira (9), a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto Programa Universitário do Bem (ProBem), que será sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) em 30 dias. A proposta do programa visa democratizar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao ensino superior e ao mercado de trabalho.

O programa, elaborado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), irá fornecer o acesso à bolsa de estudo para o ensino superior às famílias mais vulneráveis dos municípios goianos. O processo seletivo considerará a condição de vida da família, fazendo a identificação da qualidade da moradia, inscrição em programas sociais e dificuldade de acesso à educação e também a existência de familiares (como pais) analfabetos ou semianalfabetos.

Agora, nossa população mais vulnerável pode ganhar até 100% das mensalidades e, como parcelamos e estamos pagando a dívida deixada pela gestão passada, conseguiremos em breve abrir um novo processo seletivo para oferecer essa oportunidade a mais jovens goianos

Ronaldo Caiado, governador de GO

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *