CLDF: Com José Gomes na berlinda, Luzia pode voltar
Por Fred Lima
Com a operação coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) durante a madrugada desta quarta-feira (16) na Câmara Legislativa do DF, tendo como um dos alvos o deputado distrital José Gomes (PSB), a ex-distrital e suplente do parlamentar, Luzia de Paula, aguarda a conclusão das investigações e sonha com um retorno permanente ao Poder Legislativo local.
Em outubro, Luzia voltou à CLDF para ocupar o lugar de Gomes, que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusado de coagir funcionários de sua empresa durante as eleições. Porém, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a perda de mandato do distrital no dia 29/10, 13 dias depois de Luzia assumir a cadeira.
Agora, com José Gomes mais uma vez encrencado, a ex-deputada fica na moita esperando o resultado do inquérito para saber se retornará definitivamente à Câmara.
Da Redação
- NA LUPA: Corrupção, golpe e tentativa de assassinato são crimes de igual gravidade - 22 de novembro de 2024
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
Oi Fred Lima! Gosto de ler suas matérias, tenho muito respeito pelo seu trabalho, mas, tem duas palavras neste texto que nao condiz com o perfil da Deputada Luzia de Paula, que tanto respeita as mídias alternativas e você sabe disso melhor que eu.
A Deputada não tem essas vaidades de SONHAR em esta de volta ao mandato, muito menos que ela fica na MOITA a espera de resultado algum.
ABCS.
Brasília precisa de mais políticos como Luzia de Paula, guerreira, honesta e com compromisso com toda população.
O processo eleitoral deve ser feito de forma correta e honesta o que o Sr Deputado fez na campanha tira a concorrência dos demais então caso a Deputada luzia reassuma será mais que Justo !
Aí sim uma política honesta que trabalha em prol das crianças e para os menos favorecidos.
Esse deputado é uma vergonha pra CLDF,um absurdo ele continuar com o mandato.