Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Turismo é sinônimo de desenvolvimento econômico e social, afirma secretária de Turismo do DF

Por Gabriela Gallo

Em reunião nesta segunda-feira (28), a secretaria de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, discutiu sobre as instalações de Centros de Atendimento ao Turista (CATs) nas regiões administrativas da capital. As CATs têm o objetivo de divulgar qualquer evento turístico no DF (desde eventos artísticos à gastronomicos) e estimular o turismo local.

Além dos CATs, a Setur, em parceria com o Banco de Brasília (BRB), disponibilizou uma linha de crédito de R$ 521 milhões para ajudar empresas turísticas, incentivando a recuperação econômica por conta do impacto negativo causado pela pandemia.

Para ter acesso ao crédito, é preciso se inscrever no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur). O interessado pode se dirigir ao BRB, desde que o cadastro esteja como “regular” ou “em implantação” e com o certificado do Cadastur.

Eles [CATs] são nosso principal ponto de contato com os visitantes da capital. E, levá-los a cada região administrativa é essencial para descentralizar e dar oportunidade para que eles visitem todos os lugares do DF. Para nós, turismo é sinônimo de desenvolvimento econômico e social!

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *