Foto: Reprodução

STF: Fux solicita operação contra esquema de comercialização de informações de autoridades

Por Gabriela Gallo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, recebeu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, um inquérito solicitando a investigação da suposta venda de dados de ministros do Supremo. Alexandre de Moraes (STF) recebeu um ofício semelhante. A solicitação foi encaminhada após o jornal O Estado de S. Paulo publicar, nessa segunda-feira (2), uma reportagem sobre um possível esquema de comercialização de informações de autoridades.

A reportagem afirmou que um ou mais hackers tem acesso a informações de figuras públicas e, para comprovar a veracidade de sua posse, eles disponibilizaram na internet informações aprofundadas de 37.000 pessoas aleatórias, além do ‘kit básico’ de políticos (CPF, nome completo, sexo, gênero e data de nascimento). Todos os ministros do STF tiveram mais de 20 informações divulgadas de cada um. Os criminosos vendem os pacotes com informações a partir de US$ 500.

Considerando a notícia veiculada no jornal ‘O Estado de São Paulo’ sobre a comercialização de dados dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, remeto este ofício a Vossa Excelência, bem como ao Relator do Inquérito 4781-STF, que apura ameaças aos magistrados desta Corte, para providências que considerem pertinentes

Luiz Fux, ministro do STF, em nota

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *