Foto: Breno Esaki / Agência Saúde

GDF: Paco Britto inaugura base descentralizada do SAMU

Por Gabriela Gallo

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), inaugurou a base descentralizada de Serviço de Atendimento Móvel do Distrito Federal (SAMU – DF) no Centro de Saúde Básica 11 da Asa Norte (905 norte). Foram investido R$350 mil na construção da instalação. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (3) e contou com a presença do secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e demais autoridades locais.

A nova unidade tem capacidade de acolher duas viaturas cobertas com área de desinfecção, higienização e escoamento. Além disso, também estão disponíveis instalações de descanso para os profissionais de saúde, sendo um local de preparo da equipe antes e depois do atendimento. O DF conta com 22 unidades prontas do SAMU em andamento.

Isso será um modelo para o general Pazuello, para o Brasil inteiro. Pela praticidade, pela economicidade da construção. E é uma construção que pode sim, ser removível. Se aumentar outra demanda em outra cidade, por que não tirar de um lugar e pôr no outro? Isso aqui é a modernidade. Vocês [profissionais do SAMU] estão de parabéns!

Paco Britto, vice-governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *