Foto: Reprodução/Instagram

GDF investe R$ 28,5 mi em obras

Foram geradas mais de mil vagas de emprego para Brazlândia

Por Gabriela Gallo e Sabrina Santos

O Distrito Federal foi contemplado nesta terça-feira (9) com a inauguração de 3 obras. O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou a pavimentação de 8,2 km da Estrada Parque Contorno (DF-001), a Agência do Trabalhador e a Escola Técnica do Setor Norte em Brazlândia. As obras custaram ao todo, em torno de R$ 28,5 milhões.

A pavimentação da DF-001 irá beneficiar aproximadamente 40 mil produtores rurais e 35 mil motoristas que trafegam diariamente na região. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), veículos pesados que circulam em áreas urbanas como a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Via Estrutural, poderão circular por esse trecho.

O chefe do Executivo local ressaltou que a escola técnica irá preparar os estudantes para o mercado de trabalho, para futuramente serem atendidos pela agência do trabalhador. Também, o mesmo acrescentou que almeja “ educação perto da casa das pessoas, com o menor sacrifício possível”.

Obras e geração de empregos

A reforma da Agência do Trabalhador incluiu estrutura, mobiliário e acabamento, o local tem espaço para atendimento ao microcrédito, processo seletivo e qualificação pessoal. Segundo o secretário de Trabalho do Distrito Federal, Thales Mendes, em 2020 a secretaria encaminhou 1.080 vagas de emprego para Brazlândia, atendendo 9 mil pessoas. A escola técnica tem 12 salas de aula, 8 laboratórios e capacidade de receber mais de 1.400 alunos, podendo chegar a 2.000.

Um dia que vai ficar na história de Brazlândia. Tive a alegria de inaugurar a primeira Escola Técnica da cidade e outras duas grandes obras que irão gerar oportunidades e promover a qualidade de vida da população de Brazlândia. É tempo de ação

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *