Foto: Reprodução

CÂMARA: Conselho de Ética debate cassação dos processos de Daniel Silveira e Flordelis

Por Gabriela Gallo

A Comissão de Ética da Câmara dos Deputados volta às suas atividades nesta terça-feira (23), às 14h30, de forma híbrida (participações presenciais e à distância). Será instaurado os processos contra os deputados federais Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ). Para cada caso será designado um relator e, após apresentação da defesa e colheita de provas, o conselho aprova um parecer que pode resultar na cassação do mandato dos dois parlamentares. Nos casos de perda ou suspensão do mandato, a decisão da Comissão precisa ser aprovada pelo plenário da Casa com maioria dos votos (257).

Daniel Silveira foi preso por postar um vídeo onde fazia apologia ao AI-5 e ameaçava os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (16). Já Flordelis, é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Segundo o presidente da Comissão de Ética, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), a análise de Silveira terá andamento agilizado.

Como essa representação veio da Mesa Diretora da Casa, ela já chega em um passo adiante das demais, que foram representações de partidos políticos ou de parlamentares: ela já chega admitida no Conselho de Ética e supera a fase do parecer preliminar

Juscelino Filho, presidente da Comissão de Ética da Câmara

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *