Foto: Renato Alves / Agência Brasília

DF: Ibaneis toma posse como presidente da BrC

Por Gabriela Gallo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tomou posse como novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), nesta terça-feira (2). O emedebista entra no lugar do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). Estava também presente na cerimônia de posse o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante).

O BrC, formado em 2015, é uma autarquia formada por 7 governos do país: DF, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia. É a primeira autarquia do Brasil e foi criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento das unidades da federação que o integram. Também, possibilita compras compartilhadas com redução de custos de produtos como medicamentos.

O Consórcio tem inúmeras importâncias porque faz compras compartilhadas com redução [de custos]. Só na compra de medicamentos compartilhada no ano que se passou houve uma redução de 30% do custo. E é um consórcio que veio pra desenvolver toda região do Centro Oeste de forma unificada. Então hoje eu tomo posse e vamos fazer desse próximo ano um grande trabalho pra poder ajudar toda região Centre Oeste e parte do Norte e Nordeste que englobam esse Consórcio. Vamos juntos trabalhar mais forte pela região Centro Oeste

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *