Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Guedes comemora aprovação de PEC Emergencial no Senado

Por Gabriela Gallo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) Emergencial no Senado, nessa quinta-feira (4). O pronunciamento foi divulgado em um vídeo nas redes sociais do relator da PEC, senador Márcio Bittar (MDB-AC), o qual também foi elogiado por Guedes por, segundo ele, defender o “compromisso duplo” com a economia e a saúde. Também agradeceu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por manifestar contrario a articulações para a retirada de diversas despesas do teto de gastos.

A PEC Emergencial traz a retomada do auxílio emergencial sem ultrapassar o teto de gastos; ela segue para votação na Câmara. Ao final do vídeo, Guedes reforçou que, mesmo que o país precise de emprego e renda, a saúde vem primeiro. Ele defendeu a vacinação em massa como principal ajuda para a economia, pois segundo o mesmo, “sem saúde, não há economia”.

A PEC é um compromisso com a saúde do povo brasileiro e com a responsabilidade fiscal também. Temos compromisso com a saúde e com a economia, [que o] presidente [Jair Bolsonaro] sempre disse que andam juntos. É um dia muito importante para o Brasil

Paulo Guedes, ministro da Economia

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *