Foto: Reprodução/ Instagram

Dia Internacional da Mulher: Governo de Goiás promove ações em prol de público feminino

Por Sabrina Santos

Em comemoração ao Dia das Mulheres, o Governo Estadual junto ao Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), recordam uma série de projetos criados nesses últimos dois anos para garantir a defesa dos direitos das mulheres, inclusive durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o estado, durante a crise sanitária foram entregues mais de 500 mil cestas básicas e kits de higiene para famílias chefiadas por mulheres nos 246 municípios goianos.

Para apoiar e garantir os direitos das mulheres, no dia 30 de setembro de 2020, o governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a Lei n.º 20.854 que institui o selo “Empresa Amiga da Mulher”, que obriga as organizações que desenvolvam ações efetivas ou de apoio e incentivo à capacitação de mulheres para o mercado de trabalho. Medidas que reforçam a segurança do público feminino também foram implementadas, com o intuito de promover atendimento humanizado e qualificado às mulheres vítimas de violência.

Homenageio todas as brasileiras e goianas por esse dia, de celebração e também de reflexão. Tenho certeza de que juntas podemos seguir trabalhando e lutando por um futuro melhor e mais igualitário

Gracinha Caiado, primeira-dama de Goiás e presidente da OVG

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *