Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

CÂMARA: Bia kicis é eleita presidente da CCJ

Por Sabrina Santos

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10), com 41 votos a favor e 19 em branco. A sessão para sua eleição começou tumultuada, com o registro de uma candidatura avulsa que foi indeferida.

A deputada Fernanda Melchior (PSOL-RS) tentou se candidatar para fazer um contraponto à aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas teve a tentativa negada pelo ex-presidente da comissão, o deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR). Após vencer a eleição, Bia Kicis comemorou a vitória e discursou sobre suas prioridades ao assumir o cargo.

Deixei claro que se honrada fosse com a confiança dos meus pares, eu seria, como de fato serei, uma presidente da CCJ serena, democrática e firme, a fim de zelar pela transparência e pela proporcionalidade garantidas pelo nosso regimento. Agirei com equilíbrio e as pautas que o povo tanto aguarda não ficarão esquecidas, mas aguardarão o momento oportuno para serem trabalhadas. Hoje temos prioridades: as reformas administrativas e tributárias

Bia Kicis, deputada federal e presidente da CCJ

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *