Foto: PCDF/Divulgação

FORÇA-TAREFA: SSP reforça fiscalização para toque de recolher no DF

Frota de ônibus continua funcionando após às 22h

Por Gabriela Gallo

Com a implementação do Decreto nº 41.842 que determina toque de recolher das 22h às 5h da manhã no DF, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) coordena a força-tarefa do governo que irá reforçar a fiscalização durante o decreto. Os órgãos da mobilização planejaram ações integradas para alcançar todas as regiões administrativas do DF, dentre 8h de um dia e 4h do outro. A frota de ônibus continua funcionando após as 22h para casos de pessoas se deslocando por questões de saúde ou voltando do trabalho.

São 16 frentes de trabalho com cada equipe responsável por duas cidades; o horário da fiscalização é de  das 8h às 13h, 13h às 18h e entre 20h e 4h. O secretário do DF Legal, Cristiano Mangueira, disse que em um dia a força-tarefa vistoriou 11.386 estabelecimentos, nos quais 32 foram interditados por estarem abertos e 332 tinham autorização para estarem abertos. Em caso de desobediência, o estabelecimento paga uma multa de R$ 2 mil e tem seu local interditado por 60 dias. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a “saúde está no limite, tanto a rede pública quanto a privada”. Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde (8h de 11/03), há 94,39% de ocupação dos leitos de UTI no DF.

A força tarefa trabalha há 13 meses praticamente fiscalizando a observância dos protocolos sanitários. O endurecimento das medidas nos deu um instrumento para aumentar o rigor. A intenção é fiscalizar todo o DF integralmente. […] O setor produtivo e a população tem respeitado as restrições. Às 22h30, a cidade está praticamente vazia

Cristiano Mangueira, secretário do DF Legal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *