Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Guedes defende vender estatais para auxílio emergencial voltar ao valor de R$ 600; ministro defende “isolamento social inteligente”

Por Gabriela Gallo

Em reunião da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado Federal o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu um “isolamento mais inteligente e mais seletivo” para conter o avanço da covid-19 no país. A declaração foi feita nesta quinta-feira (25). O economista disse que o país enfrenta agora uma “2ª grande guerra”, num momento em que a economia dava sinais de recuperação, mas voltou à seus problemas com o surgimento da variante do vírus. Ele defendeu fortemente acelerar a campanha de vacinação no país.

Auxílio emergencial

Na mesma reunião, Guedes defendeu a venda de estatais e ativos imobiliários da União para ter dinheiro para aumentar o valor do novo auxílio emergencial, voltando para o valor de R$ 600. Guedes disse que a forma mais fácil de aquecer a economia é dar dinheiro direto às classes mais baixas.

É como se tivéssemos chegando ao fim da 1ª grande guerra quando uma nova variante [do coronavírus] surge. No início, havia dúvida se era apenas reflexo do afrouxamento do distanciamento social. Só depois ficou claro que se tratava de uma nova variante.

[No caso do auxílio] se aumentar sem fontes, traz de novo a hiperinflação de dois dígitos, com juros altos, e o resultado final é desemprego em massa, e o imposto mais cruel para o pobre, que é a inflação.

Paulo Guedes, ministro da Economia

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *