Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

COVID-19: Congresso discute medidas contra pandemia nesta semana

Por Sabrina Santos

Devido ao momento mais crítico da pandemia no país, o Congresso terá uma série de ações contra a Covid-19 nesta semana. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irá participar nesta segunda-feira (29) da audiência pública da comissão temporária do Senado que conduz as medidas de combate ao novo coronavírus. 

Está prevista também uma reunião do comitê federal que é formado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para desenvolver medidas para o enfrentamento da crise sanitária em conjunto com todos os estados. 

Pacheco irá apresentar algumas reivindicações dos governadores durante a reunião do comitê. O presidente do Senado se reuniu com gestores de todos os estados na última sexta-feira (26). Durante a reunião, os governadores pediram uma solução  para a escassez de leitos, de insumos e intubação, além disso, defenderam um plano para a centralização da distribuição dos imunizantes nas secretarias estaduais de Saúde.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *