Fotos: Carlos Gandra/CLDF

CLDF: João Cardoso solicita incluir jornalistas como grupo prioritário contra Covid-19

Por Gabriela Gallo

O deputado distrital João Cardoso (AVANTE) enviou ofício ao secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, solicitando que jornalistas fossem inclusos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O documento foi oficialmente nessa quarta-feira (31).

No documento, o parlamentar reforçou que a vacinação deve priorizar os idosos, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades e aqueles que tenham maiores riscos de desenvolver complicações da doença. No entanto, enfatizou que jornalistas também deveriam ser incluídos por entrarem em contato com diversas pessoas e, muitas vezes, terem que sair constantemente às ruas.

A presente solicitação tem por finalidade contribuir para proteger a saúde dos referidos profissionais da imprensa, os quais lidam cotidianamente com inúmeras pessoas, estando, por conta disso, com maior risco de exposição e transmissão do vírus. Por isso, sugerimos que o senhor secretário de Saúde encaminhe as medidas necessárias com o fim de atender ao presente pleito, uma vez que atendendo ao grupo apresentado estará protegendo a saúde de toda a população do Distrito Federal.

João Cardoso, deputado distrital

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *