Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

CÂMARA: Lira nega que Bolsonaro irá viajar para não sancionar Orçamento

Por Sabrina Santos

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) negou nesta terça-feira (13), a informação veiculada pelo jornal O Estado de S.Paulo, que afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), iriam viajar para fora do país, para não sancionar o Orçamento da União deste ano, deixando a responsabilidade para o presidente da Casa. 

A proposta causa polêmica devido a cortes feitos em despesas obrigatórias e por ainda ser objeto de negociação entre Executivo e Legislativo. E também porque os cortes de despesas obrigatórias da Previdência, auxílio-doença e seguro-desemprego seriam para  acomodar gastos parlamentares. O chefe do Executivo tem até o dia 22 de abril para sancioná-lo. De acordo com Lira, o Orçamento será tratado com responsabilidade pelos parlamentares.

O País vive um momento grave de perdas e crise sanitária. O Orçamento é crucial e será tratado por mim e pela Câmara com responsabilidade. Desminto com veemência o conteúdo desta matéria do Estadão. O cidadão merece uma apuração sem ‘disse me disse’ e calcada na verdade

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *