Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Ibaneis assina ordem de reforma na Ponte Costa e Silva

Por Gabriela Gallo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (14), que assinou a ordem de serviço para o início da primeira reforma da Ponte Costa e Silva. A reforma será realizada pela Novacap e tem a previsão de ficar pronta em 18 meses, gerando 300 empregos. A vida útil da ponte aumentará de 15 a 20 anos. O investimento é de R$ 13,5 milhões. Cerca de 14 mil veículos que trafegam diariamente no local serão beneficiados; durante as obras, a interdição será parcial para veículos. A obra irá reforçar a estrutura de vigas, fazer a manutenção das juntas de dilatação e das sinalizações náuticas e viárias, instalar um novo guarda-corpo, recapear as três faixas de asfalto e melhorar o escoamento de águas pluviais, pintura, entre outros serviços.

Estavam presentes na cerimônia o secretário de Obras do DF, Luciano Carvalho; o presidente da Terracap, Izidio Santos; o presidente da Novacap, Fernando Leite; o secretário de Governo, José Humberto Pires, e a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro. Inaugurada em 1976 por Oscar Niemeyer, a ponte liga os trechos 1 e 2 do Setor de Clubes Sul à QI 10 do Lago Sul.

A gente vem fazendo um trabalho de zeladoria da cidade. Começamos com as tesourinhas, que estamos fazendo desde o ano passado, e agora passamos para a ponte Costa e Silva, que está bastante degradada. A gente quer entregá-la nova para a população do DF o mais rápido possível.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *