COVID-19: Queiroga lança Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação

Por Gabriela Gallo

Durante cerimônia no Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou a Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (12). O ministro também apresentou a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, criada através de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ontem (11); a nova secretária é a infectologista Luana Araújo.

Segundo Queiroga, a campanha tem o objetivo de dar qualidade à comunicação com a sociedade, tendo por base “mensagens calcadas em evidências científicas”. A estratégia para tal feito é atuar conjuntamente com outras pastas para buscar “mais eficiência na luta contra essa emergência sanitária que afeta o Brasil e o mundo”. Na cerimôniva estava presente a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a qual reforçou a importância do uso de máscaras por crianças.

O governo tem o objetivo de reforçar cada vez mais a campanha e alertar sobre medidas não farmacológicas, como uso de máscaras

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *