Foto: Reprodução/ Correio Braziliense

DF: Governo deve iniciar vacinação de profissionais da educação nesta semana

Por Gabriela Gallo

O Governo do Distrito Federal (GDF) deve começar a vacinação de professores de creches, tanto públicas quanto privadas, até esta quinta-feira (20), graças à chegada de 85,2 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, que devem chegar hoje (18) pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Educação do DF, cerca de 10 mil pessoas receberão o imunizante. À princípio, não é necessário agendar atendimento nem apresentar documentos específicos de comprovação da profissão. Nesta semana também começa a vacinação de pessoas com comorbidades de 30 a 49 anos, público composto por cerca de 53 mil pessoas. O agendamento começou nessa segunda-feira (17).

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, disse que as instituições particulares de ensino vão enviar listas próprias com os nomes dos profissionais que serão atendidos nesta fase já que “se houver caso de fura-fila, as pessoas serão responsabilizadas”. Com as listas, as pastas vão informar a qual posto cada profissional deve ir. Das doses recebidas esta semana, 30,1 mil da AstraZeneca/Oxford serão distribuídas para pessoas com comorbidades e professores; 8,1 mil da Pfizer/BioNTech serão destinadas a grávidas e puérperas com comorbidades e as 47 mil unidades de AstraZeneca serão reservadas para a aplicação da segunda dose.

“A Educação vai passar uma lista para a Secretaria de Saúde com os nomes e locais de trabalho de cada professor e, com base nessa lista, a Saúde organizará os locais para vacinação”, disse o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *