Foto: Reprodução/ Administração Regional do Plano Piloto

GDF: Administração do Plano Piloto paga despesas de gestões entre 2006 e 2015

Por Gabriela Gallo

A Administração Regional do Plano Piloto vai liberar o pagamento de despesas, no valor de R$ 240.819,87, de 65 servidores de gestões anteriores. Os valores representam dívidas dos exercícios financeiros de 2006 a 2015 relativos às despesas de pessoal relacionadas com progressão funcional , substituições, acerto de contas, acertos de nomeações, indenizações de transporte, licença gestante, gratificações, entre outros.

A administração pública não conseguia operacionalizar a materialização do efetivo pagamento do direto daqueles que trabalhavam nas gestões daquele período. Após um estudo jurídico feito pela Assessoria Técnica juntamente com a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, foi possível afastar a prescrição e reconhecer a legalidade, viabilizando a consolidação das dívidas. O parecer foi sancionado pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) e acatado pela Secretaria de Economia, a qual autorizou o processamento dos pagamentos.

“Em respeito a todas essas pessoas que tinham valores e créditos a receber, nós fizemos todo um trabalho de análise técnica, jurídica, para viabilizar os pagamentos”, disse Ilka Teodoro.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *