Foto: Reprodução/ Agência Brasília

GDF: Ibaneis anuncia construção de novo restaurante comunitário em Águas Claras

Por Carol Castro

Após a autorização para que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela gestão da Política de Segurança Alimentar e Nutricional no DF, amplie o número de beneficiários do programa Cartão Prato Cheio, na tarde desta sexta-feira (21), o Governo do Distrito Federal divulgou, durante o evento de anúncio da primeira etapa da legalização das propriedades em Arniqueira, a construção de um novo restaurante comunitário na QS 09 de Águas Claras, próximo ao Pistão Sul.

A unidade de Arniqueira, que contará com um investimento de aproximadamente R$ 6,5 milhões, terá capacidade de servir até 2 mil refeições por dia, cada uma podendo ser retirada por R$ 1,00, e será a primeira de novas cinco a serem implementadas. O novo restaurante comunitário terá a obra licitada até o final do primeiro semestre e ficará a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com recursos da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Nós sabemos que há um processo muito grande de empobrecimento da população por falta de trabalho, por conta das paralisações, e a gente tenta, diante disso, reforçar essa cadeia alimentar para dar a segurança alimentar e nutricional para as pessoas.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *