Foto: Adriano Machado/ REUTERS

CPI DA COVID: Queiroga depõe pela segunda vez e afirma que toda população será vacinada até o fim do ano

Por Sabrina Santos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (8), em seu segundo depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que tem o compromisso de acelerar a vacinação no país e que até o fim do ano toda a população será imunizada. 

Durante o depoimento, Queiroga foi questionado sobre o descumprimento de medidas sanitárias por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também sobre a realização da Copa América no país. De acordo com o ministro, o mesmo já conversou com Bolsonaro sobre a importância do distanciamento social e uso da máscara, mas não cabe a ele julgar a conduta do mandatário.  

Tratamento precoce

Ao ser questionado pelo senador, Renan Calheiros (MDB-AL), sobre qual seria sua opinião técnica sobre o uso da cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina no tratamento do coronavírus, o titular da pasta reforçou que essas medicações não têm eficácia comprovada, logo não existe tratamento precoce. 

Senador, eu já respondi à vossa excelência, essas medicações não têm eficácia comprovada. […] Eu editei uma portaria sobre o uso da máscara e já falei sobre isso com o presidente da República, mas não me compete julgar seus atos

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *