Foto: Paulo Victor Chagas

GDF: ‘Hospital Oncológico Jofran Frejat’ será lançado nesta quarta; Ibaneis planeja ampliar público da vacinação na próxima semana

Por Carol Castro

Na manhã desta terça (8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) confirmou que irá assinar a ordem de serviço para a construção do novo hospital oncológico da capital nesta quarta-feira, nomeado “Hospital Oncológico Jofran Frejat”. De acordo com informações do GDF, serão 172 leitos disponíveis, sendo 20 de unidades de terapia intensiva (UTI) e 152 de internação.

Em homenagem ao médico e titular da Secretaria de Saúde do DF, a nova unidade será o primeiro centro especializado no tratamento de pacientes com câncer residentes em Brasília, contando com consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia conjugadas, além de espaço para realização de exames de imagem como mamografia, ultrassom e raio-X.

Vamos lançar o que, para mim, é a maior obra. O maior legado que vamos deixar para o nosso governo: Hospital Oncológico. Uma obra que vai fazer com que o DF seja referência no tratamento de câncer. E ainda uma homenagem a quem foi talvez o maior médico da história dessa cidade. Cuidou da saúde como ninguém. A homenagem será feita ao seu nome e à sua história.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Vacinas

Sobre a ampliação da faixa etária do público a ser imunizado no DF, Ibaneis disse que o governo aguarda a chegada de novas doses vacinais contra a covid-19 para iniciar o agendamento do público com menos de 58 anos.

“Se chegarem mais vacinas, podemos baixar para 56 e 57 anos. Estamos trabalhando com a expectativa de chegada delas até a próxima semana para diminuir o público-alvo”, afirmou o governador.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *