Foto: Reprodução/ Agência Brasília

SSP: No DF, em parceria com IFB cursos de libras são ofertados para servidores

Por Carol Castro

A partir desta sexta-feira (11) as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ofertado aos servidores da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP) estarão abertas. As aulas, idealizadas em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB), tem como objetivo capacitar os participantes para que fiquem atentos à confecção do protocolo de atendimento às pessoas surdas.

Segundo informações da Secretaria, 120 vagas serão oferecidas e o curso será ministrado de forma presencial e on-line duas vezes por semana, às terças e quartas, iniciando a partir do dia 22 de junho.

Isso é essencial para uma melhor comunicação entre os profissionais da SSP e a comunidade surda. Após a capacitação, o objetivo é que se crie um protocolo para facilitar a atuação das forças de segurança, com abordagens policiais, registros de ocorrências em delegacias, atendimentos emergenciais pelos bombeiros e, ainda, a solicitação de documentos durante uma blitz feita por agentes de trânsito.

Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *