Foto: Reprodução/ Agência Brasília

‘Será moderno e com muitas áreas verdes’, diz Ibaneis sobre estrutura do novo Setor Habitacional Jóquei Clube

Por Carol Castro

Em cerimônia realizada no Palácio do Buriti na manhã desta quinta-feira (24), o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o termo de cooperação técnica para a criação do Setor Habitacional Jóquei Clube. Segundo o chefe do Executivo local, as obras do novo bairro com capacidade para abrigar 52 mil pessoas terão início no primeiro trimestre de 2022, entre a Estrada Parque Taguatinga e Guará (EPTG) e a Estrutural.

De acordo com informações do GDF, a construção é uma parceria entre o governo Local, por meio da Terracap, e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF). O acordo propõe que a Associação ofereça ao GDF o Plano Urbanístico da área de Expansão Urbana do local e, em compensação, o governo providencie a licitação pública, licenciamento ambiental e a infraestrutura para os residenciais, que estão previstos para atender diversos perfis econômicos de possíveis moradores.

Tenho convicção de que os órgãos e equipes técnicas vão entregar esse projeto o mais rápido possível, para que, no início do ano que vem, esse bairro seja construído e implantado no Distrito Federal. Esse vai ser um dos mais belos bairros da nossa capital. (…) A ideia de trabalhar junto à Ademi foi exatamente fazer do Jóquei mais um bairro de grande qualidade de vida para a população. O projeto será moderno e com muitas áreas verdes.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *