Foto: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press

Atendimento de má qualidade pode ocasionar em baixa no Detran-DF

Por Sabrina Santos

Na última semana, mais de dez mil brasilienses procuraram o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) com diversas queixas devido não estarem conseguindo fazer transferência de veículos, emplacamentos, vistorias ou tirar autorização de estacionamento prioritário para idoso.

A autarquia que mais arrecada impostos dos cidadãos, em 2019 lucrou mais de meio bilhão de reais com multas e taxas de serviços. Já no ano passado, em decorrência da crise sanitária, a receita caiu para R$ 481 milhões. Este ano a arrecadação deve reduzir ainda mais, pois mesmo com as mudanças de gestões, o órgão bateu um recorde de reclamações no site “Reclame Aqui”, em consequência da má qualidade no atendimento.

Em maio, o órgão implantou um aplicativo (app), que custou uma quantia muito alta, mas não funciona nem para pagar uma simples multa. As pessoas que estão indo às unidades do Na Hora, procurando os serviços do Detran-DF, perdem tempo e dinheiro e nada se resolve.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *