Foto: Agência Senado

CPI DA COVID: Após denúncias, Dominguetti relata que Luis Miranda tentou intermediar venda da Davati

Por Sabrina Santos

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 nesta quinta-feira (1), Luiz Paulo Dominguetti, representante da empresa de vacinas Davati Medical Supply, confirmou que recebeu uma proposta de propina do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, em negociações de venda da vacina AstraZeneca.

Segundo Dominguetti, a proposta inicial da Davati era de US$ 3,5 por unidade e a majoração solicitada por Dias era de US$ 1 por dose. O depoente ainda informou que o primeiro contato com a pasta foi feito por meio do ex-diretor substituto do Departamento de Logística coronel Marcelo Blanco. Além disso, Dominguetti ainda apresentou um áudio do deputado federal, Luis Miranda (DEM-DF), se oferecendo para intermediar a transação entre a empresa de vacinas e o Ministério da Saúde.

O pedido dessa majoração foi exclusivamente do senhor Roberto Dias. (…) Nunca se buscou uma facilidade por parte dele. Essa facilidade não ocorreu porque ele sempre colocou o entrave no sentido de que, se não se majorasse a vacina, não teria aquisição por parte do ministério.

Luiz Paulo Dominguetti, representante da Davati Medical Supply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *