Foto: Reprodução

Na companhia de Flávia Arruda, Bolsonaro assina projeto para regulamentar profissão de Educação Física

Por Carol Castro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou, nessa terça-feira (6), ao lado da ministra-chefe da Secretaria do Governo (SEGOV), Flávia Arruda (PL-DF), projeto de lei para regulamentação da profissão de Educação Física. A proposta, apresentada pelo Ministério da Economia, atualiza a lei em vigor desde 1998, oferecendo respaldo e segurança jurídica aos profissionais do ramo.

Após a aprovação de Bolsonaro, a diretriz foi encaminhada ao Congresso Nacional para tramitação. De acordo com informações do Governo Federal, o PL tem como objetivo beneficiar milhares de profissionais em todo o país, protegendo a população perante os órgãos de controle para desempenho de suas atividades físicas.

“Hoje podemos falar para milhares de profissionais, aqueles que dão aulas em academias, em parques públicos, em escolas, para crianças, idosos, ou para aqueles que estão em formação. Vocês passam a ter respaldo, segurança jurídica e são definitivamente reconhecidos e colocados no mesmo patamar das demais profissões.”

Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria do Governo Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *