Foto: Divulgação/Secec

DF: Secretaria de Cultura e Economia oferta projetos de linguagens artísticas para população

Por Carol Castro

Foi publicado em Diário Oficial pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito federal (Secec), nesta quarta-feira (14), o resultado final do Edital nº 10, de 2021, que trata do credenciamento de pessoas físicas para atuação como membros de grupos de avaliação técnica e de mérito cultural do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Segundo Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura do DF, os profissionais credenciados ficarão à disposição do Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura (Cafac) para composição dos grupos de avaliação técnica e de mérito cultural. A vigência do credenciamento, por sua vez, será de um ano a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada.

Ações diversificadas

De acordo com informações da secretaria, os credenciados serão contemplados com projetos que envolvem desde artesanato, artes plásticas e visuais, audiovisual, circo, cultura digital e eletrônica, a Design e moda, cultura LGBTQIA+ e teatro. Serão ofertadas, inclusive, vagas para o público portador de alguma deficiência física.

Essa seleção é chave para que as avaliações dos editais do FAC, sobretudo o Brasília Multicultural, ganhem celeridade.

Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *