Foto: Reprodução

‘É essencial buscar parcerias com os diversos setores da sociedade’, diz secretário de Segurança do DF sobre ações de combate à violência

Por Carol Castro

Foi iniciada, nesta quarta-feira (14), a capacitação de lideranças religiosas e sociais como parte das ações de enfrentamento à violência doméstica lançadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP). Segundo informações, durante o processo cinquenta e sete inscritos no projeto passarão por aulas on-line e presencialmente, que irão até a próxima sexta-feira (16).

De acordo com a secretaria, o objetivo é capacitar os líderes e articuladores sociais da capital de forma a identificarem situações de violência para que possam encaminhar as vítimas, quando necessário, à rede de atendimento e de denúncia, prevenindo a criminalidade envolvendo crianças, jovens meninas, mulheres e demais grupos em situação de vulnerabilidade, como os idosos.

A SSP tem atuado de forma preventiva e, por isso, é essencial buscar parcerias com os diversos setores da sociedade. Por meio de exposições de diversos especialistas na temática, será oportunizado aos participantes conhecimentos relacionados à identificação dos diversos tipos de violências, à legislação de proteção da mulher, bem como à rede de atendimento, fortalecendo, desta forma, a participação social nas ações qualificadas de segurança pública.

Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *